Zeta Security
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Koobface rouba conta de usuários com um link falso para um suposto vídeo

Ir para baixo

Koobface rouba conta de usuários com um link falso para um suposto vídeo Empty Koobface rouba conta de usuários com um link falso para um suposto vídeo

Mensagem por Allan Seg Jun 03, 2013 8:43 pm

A empresa de segurança virtual McAfee publicou nesta segunda-feira relatório aletrando ao vírus Koobface, que rouba contas do Facebook e está se espalhando cada vez mais.

Ele envia mensagens aos amigos da vítima pedindo para eles clicarem em link para ver um vídeo. Se a pessoa cair na cilada, ela executa um programa em seu computador, que diz ser necessário atualizar o reprodutor de vídeo. Se a pessoa aceitar, sua conta está perdida.

O malware já se espalha desde 2008, quando diversos usuários perderam suas contas. Ele rouba informações de login do Facebook. Em 2012, o Facebook chegou até a investir US$ 250 mil para que a Universidade do Alabama, em Birmigham, fizesse mais pesquisas com o objetivo de acabar com a praga.

“A ressurreição do Koobface nos lembra que redes sociais continuam sendo uma grande oportunidade para roubar informações pessoais”, diz Vincent Weafer, vice-presidente sênior do McAfee Labs.

(Fonte: Olhar Digital)
Allan
Allan
Administrador
Administrador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 26
Localização : Paraná

https://zetasecurity.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos