Zeta Security
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha opinião sobre algumas linguagens de programação

Ir para baixo

Minha opinião sobre algumas linguagens de programação Empty Minha opinião sobre algumas linguagens de programação

Mensagem por Allan Qua maio 15, 2013 10:08 pm

Avisando já que é somente a minha opinião, espero que respeite e comente de forma agradável.

Bom, testei algumas linguagens de programação: C/C++, Java, Visual Basic, Pascal e Python. Vou escrever as desvantagens de cada uma, se eu conseguir.

Vamos lá:


C/C++


Uma linguagem boa e poderosa para fazer praticamente quase tudo e é muitas vezes ensinada em faculdades e ainda muito usada em jogos junto com Assembly. Mas tem algumas desvantagens: é muito difícil de aprender por ser mais próxima da linguagem da máquina, às vezes é enrolado para fazer uma coisa simples. Mesmo assim, se aprendido, poderá fazer praticamente qualquer coisa!


Java


Tem alguns comandos fáceis. Desvantagens: pegou na onda do C/C++, pelo pouco parecido com C e orientação a objeto com C++. Meio chato de instalar ele no PC; requer mais aplicativos.


Visual Basic


Funções fáceis e orientação a objeto interessante. Mas ele só funciona no sistema Windows, que já praticamente acaba com tudo. Ruim na produção de programas maliciosos, porque o antivírus pega muito rápido. Só isso que lembro por enquanto.


Pascal


Fácil aprendizado, algumas funções legais e às vezes usada para a introdução da programação. Mesmo assim é muito ilimitado comparada às outras linguagens.


Se eu lembrar mais de algo, dou uma atualizada aqui. Mas você pode comentar e dizer qual as vantagens e desvantagens das linguagens.

Python


Também útil para inicialização na programação. O foco principal é web. Sendo para web não me adianta muito (não gosto de programação para web). Porém fico brincando nele quando não tenho nada pra fazer.

Qualquer coisa eu modifico aqui.

Atualização: 21/04/2015
Allan
Allan
Administrador
Administrador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 26
Localização : Paraná

https://zetasecurity.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos