Meu Primeiro software em C em WINAPI,buahahahaha!
Página 1 de 1
Meu Primeiro software em C em WINAPI,buahahahaha!
Primeiramente digo que é meu primeiro post,estou emocionado,hahahaha,que idiota,vamos logo com o tuto:
Usarei o Code-blocks -> um editor de texto proprio para fazer soft
Link para os preguiçosos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Crie um novo projeto e siga os passos,copie e cole esse codigo,se tiver duvidas erros ou qualquer coisa venha falar comigo:
referencia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Have fun,amigos!
Usarei o Code-blocks -> um editor de texto proprio para fazer soft
Link para os preguiçosos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Crie um novo projeto e siga os passos,copie e cole esse codigo,se tiver duvidas erros ou qualquer coisa venha falar comigo:
- Código:
/**************************************************\
* Autor : Abner *
* Projeto : tuto1 *
* Descrição: Simples tuto para os noob. *
\**************************************************/
// -> inclue todas as definições de struturas e funções
// -> presente no windows
#include <windows.h>
/*****************************************************************\
* *
* // -> Inicio de nosso programa:quando o usuario executa *
* // -> algum aplicativo,o sistema chama essa função do aplicativo*
* *
******************************************************************/
int WINAPI WinMain(HINSTANCE hThisInstance, // -> indicativo de ocorrencia do aplicativo,ou melhor uma identidade unica
HINSTANCE hPrevInstance, // -> não usado mais,só nos tempos das cavernas,srsrsrs
LPSTR lpszArgument,// -> argumentos do usuario ex:tuto1.exe Argumento
int nCmdShow) // -> um inteiro que especifica a exibição da janela,não sera usado por enquanto
{
/* -> essa função mostra uma caixa de mensagens onde:
int MessageBoxA(HWND hWnd,
LPCTSTR lpText,
LPCTSTR lpCaption,
UINT uType);
retorno: um inteiro,retorna um valor indicando o botão
que o usuario clicou,vou mostrar os mais importantes,
vejamos a tabela:
IDABORT : o usuario clicou em abortar.
IDCANCEL : o usuario clicou em cancelar.
IDCONTINUE : o usuario clicou em continuar.
IDIGNORE : o usuario clicou em ignorar.
IDNO : o usuario clicou em não.
IDOK : o usuario clicou em ok.
IDYES : o usuario clicou em sim.
Parametros:
hWnd = identificador da janela,pode colocar NULL caso não seja nenhuma janela
lpText = ponteiro contendo o texto a mostrar.
lpCaption = ponteiro contendo o titulo da caixa de mensagens.
uType = conbinações possiveis para modar botoes e icones na caixa de mensagens,
então:
MB_OK = botão de OK.
MB_OKCANCEL = botão de OK e Cancelar.
MB_YESNO = botão de sim e não.
MB_YESNOCANCEL = botão de sim, não e cancelar.
MB_ICONSTOP = icone e som de parada.
MB_ICONERROR = icone e som de erro.
fim da simples explicação,vamos a pratica,srsrsr.
*/
// ->chamando a função MessageBoxA
MessageBoxA(NULL, // -> sem janelas criadas
"Erro na memoria do SEU sistema:\r\n" // -> texto dizendo de um erro
"codigo de erro: 0x12D671",
"Error fatal!!!", // -> titulo da mensagem
/* botão OK ->*/ MB_OK |
/* Icone de erro -> */ MB_ICONERROR);
// -> retorna zero para a funçaõ chamadora
// -> não reclamar...
return 0;
}
referencia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Have fun,amigos!
abner- Moderador
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 29
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|