Zeta Security
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Primeiro software em C em WINAPI,buahahahaha!

Ir para baixo

Meu Primeiro software em C em WINAPI,buahahahaha! Empty Meu Primeiro software em C em WINAPI,buahahahaha!

Mensagem por abner Dom Nov 06, 2011 7:47 pm

Primeiramente digo que é meu primeiro post,estou emocionado,hahahaha,que idiota,vamos logo com o tuto:
Usarei o Code-blocks -> um editor de texto proprio para fazer soft

Link para os preguiçosos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Crie um novo projeto e siga os passos,copie e cole esse codigo,se tiver duvidas erros ou qualquer coisa venha falar comigo:

Código:

/**************************************************\
*  Autor    : Abner                                *
*  Projeto  : tuto1                                *
*  Descrição: Simples tuto para os noob.          *
\**************************************************/

// -> inclue todas as definições de struturas e funções
// -> presente no windows

#include <windows.h>

/*****************************************************************\
*                                                                *
* // -> Inicio de nosso programa:quando o usuario executa        *
* // -> algum aplicativo,o sistema chama essa função do aplicativo*
*                                                                *
******************************************************************/

int WINAPI WinMain(HINSTANCE hThisInstance, // -> indicativo de ocorrencia do aplicativo,ou melhor uma identidade unica
                  HINSTANCE hPrevInstance, // -> não usado mais,só nos tempos das cavernas,srsrsrs
                  LPSTR lpszArgument,// -> argumentos do usuario ex:tuto1.exe Argumento
                  int nCmdShow) // -> um inteiro que especifica a exibição da janela,não sera usado por enquanto
{

    /* -> essa função mostra uma caixa de mensagens onde:

    int MessageBoxA(HWND hWnd,
                    LPCTSTR lpText,
                    LPCTSTR lpCaption,
                    UINT uType);

    retorno: um inteiro,retorna um valor indicando o botão
            que o usuario clicou,vou mostrar os mais importantes,
            vejamos a tabela:

    IDABORT    : o usuario clicou em abortar.
    IDCANCEL  : o usuario clicou em cancelar.
    IDCONTINUE : o usuario clicou em continuar.
    IDIGNORE  : o usuario clicou em ignorar.
    IDNO      : o usuario clicou em não.
    IDOK      : o usuario clicou em ok.
    IDYES      : o usuario clicou em sim.

    Parametros:

    hWnd      = identificador da janela,pode colocar NULL caso não seja nenhuma janela
    lpText    = ponteiro contendo o texto a mostrar.
    lpCaption = ponteiro contendo o titulo da caixa de mensagens.
    uType    = conbinações possiveis para modar botoes e icones na caixa de mensagens,

    então:

    MB_OK              = botão de OK.
    MB_OKCANCEL        = botão de OK e Cancelar.
    MB_YESNO          = botão de sim e não.
    MB_YESNOCANCEL    = botão de sim, não e cancelar.
    MB_ICONSTOP        = icone e som de parada.
    MB_ICONERROR      = icone e som de erro.

    fim da simples explicação,vamos a pratica,srsrsr.

    */
    // ->chamando a função MessageBoxA
    MessageBoxA(NULL, // -> sem janelas criadas
                "Erro na memoria do SEU sistema:\r\n" // -> texto dizendo de um erro
                "codigo de erro: 0x12D671",
                "Error fatal!!!", // -> titulo da mensagem
                /* botão OK ->*/      MB_OK |
                /* Icone de erro -> */ MB_ICONERROR);

    // -> retorna zero para a funçaõ chamadora
    // -> não reclamar...
    return 0;
}

referencia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Have fun,amigos!

abner
abner
Moderador
Moderador

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos