Novo malware Crisis é capaz de infectar Windows, OSX e máquinas virtuais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo malware Crisis é capaz de infectar Windows, OSX e máquinas virtuais

Mensagem por Allan em Qui Ago 23, 2012 7:08 pm

Um único malware é capaz de atingir diversos sistemas operacionais

Especialistas descobriram um novo tipo de malware capaz de infectar 4 plataformas diferentes, inclusive Windows, Mac OSX, máquinas virtuais VMware e dispositivo Windows Mobile.

O malware foi encontrado pela companhia Integro. Originalmente, a praga era descrita como um trojan do Mac capaz de interceptar e-mails, mensagens instantâneas e rastrear sites visitados. Quando pesquisado pela Symantec, descobriu-se que o malware tem como alvo usuários tanto do Windows quanto do Mac, pois possui arquivos executáveis para ambos os sistemas.

Crisis é distribuído utilizando técnicas de engenharia social, com intuito de enganar o usuário instalando arquivos Java, ou JAR, mascarados como um instalador do Adobe Flash. Então, o malware identifica o sistema operacional e instala o executável correspondente.

A praga se espalha procurando imagens de maquinas virtuais VMware no computador. Quando ele encontra a imagem, o malware se copia para ele utilizando a ferramenta VMware Player, que permite rodar múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador.

O malware também pode atingir aparelhos Windows Mobile conectados a um computador infectado. Entretanto, por utilizar uma API remota, ele não afeta dispositivos Android ou iOS. Segundo a Symantec o malware infectou menos de 50 máquinas.

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Allan
Administrador
Administrador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 20
Localização : Paraná

http://zetasecurity.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum