Zeta Security
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução ao ASP

Ir para baixo

Introdução ao ASP Empty Introdução ao ASP

Mensagem por JasonVoorhees Dom Ago 05, 2012 9:58 pm

ASP

ASP, significa Active Server Pages, e é uma tecnologia proprietária da Microsoft. Trata-se basicamente de uma linguagem de tratamento de textos (scripts), baseada em Basic e que se denomina VBScript (Visual Basic Script).

Utiliza-se quase exclusivamente em servidores Web da Microsoft (IIS - Internet Information Server e PWS - Personal Web Server).

Estes scripts executam-se num servidor, podem ser utilizados conjuntamente com HTML e JAVASCRIPT, para realizar tarefas interactivas em tempo real com um cliente.

Com ASP, podem realizar-se facilmente páginas de consultas a Base de Dados


AMBIENTE

Para os exemplos que vamos mostrar, o ambiente escolhido foi Win 2000 profissional. Para isso adicionámos aos componentes do Windows previamente instalados, os Serviços de Informação Internet (IIS), como mostra a figura que se segue. (INICIAR / DEFINIÇÕES / PAINEL DE CONTROL / ADICIONAR REMOVER PROGRAMAS). No Windows 98, actualizamos a partir do CD de instalação, na pasta "X":\add-ons\pws, onde "X" representa a letra do CD-Rom.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Após a instalação dos novos componentes, novas pastas foram adicionadas ao nosso sistema que podem ser observadas atraves do Explorador do Windows e que a imagem que se segue documenta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

De seguida procura na pasta c:\WINNT\system32\inetsrv\pws.exe, justamente o executável pws.exe, e com o botão direito do rato, faz: Enviar para / Ambiente de Trabalho (Criar Atalho), para facilitar o teu trabalho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Atalho do Personal Web Manager
JasonVoorhees
JasonVoorhees

Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos