Introdução ao ASP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Introdução ao ASP

Mensagem por JasonVoorhees em Dom Ago 05, 2012 9:58 pm

ASP

ASP, significa Active Server Pages, e é uma tecnologia proprietária da Microsoft. Trata-se basicamente de uma linguagem de tratamento de textos (scripts), baseada em Basic e que se denomina VBScript (Visual Basic Script).

Utiliza-se quase exclusivamente em servidores Web da Microsoft (IIS - Internet Information Server e PWS - Personal Web Server).

Estes scripts executam-se num servidor, podem ser utilizados conjuntamente com HTML e JAVASCRIPT, para realizar tarefas interactivas em tempo real com um cliente.

Com ASP, podem realizar-se facilmente páginas de consultas a Base de Dados


AMBIENTE

Para os exemplos que vamos mostrar, o ambiente escolhido foi Win 2000 profissional. Para isso adicionámos aos componentes do Windows previamente instalados, os Serviços de Informação Internet (IIS), como mostra a figura que se segue. (INICIAR / DEFINIÇÕES / PAINEL DE CONTROL / ADICIONAR REMOVER PROGRAMAS). No Windows 98, actualizamos a partir do CD de instalação, na pasta "X":\add-ons\pws, onde "X" representa a letra do CD-Rom.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Após a instalação dos novos componentes, novas pastas foram adicionadas ao nosso sistema que podem ser observadas atraves do Explorador do Windows e que a imagem que se segue documenta:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

De seguida procura na pasta c:\WINNT\system32\inetsrv\pws.exe, justamente o executável pws.exe, e com o botão direito do rato, faz: Enviar para / Ambiente de Trabalho (Criar Atalho), para facilitar o teu trabalho.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Atalho do Personal Web Manager
avatar
JasonVoorhees

Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum