Crackers vazam 6,4 milhões de senhas do LinkedIn

Ir em baixo

Crackers vazam 6,4 milhões de senhas do LinkedIn Empty Crackers vazam 6,4 milhões de senhas do LinkedIn

Mensagem por Allan em Sex Jun 08, 2012 1:21 am


Crackers vazaram na web mais de 6 milhões de senhas da rede social LinkedIn, voltada para contatos profissionais.

Em um post no Twitter, a rede social diz estar "investigando a informação". A rede tem mais de 150 milhões de usuários ao todo. Mikko Hypponen, Pesquisador-Chefe da empresa de segurança F-Secure, disse ao site The Verge acreditar que o vazamento seja real. "Devem ter explorado alguma falha na interface web, mas não há como saber. Vamos esperar o que o LinkedIn tem a dizer."

Um arquivo com 6,45 milhões de senhas foi postado em um fórum russo, e crackers estão no processo de descompactação. Apesar de criptografadas com um método considerado seguro (SHA-1), ao que tudo indica a rede também as armazenava em um arquivo com menos sofisticação. Por isso, a decodificação não é complicada.

Ainda não está claro se as senhas estão associadas aos e-mails, nem como elas foram obtidas. De toda forma, é um bom procedimento de segurança alterar sua password na rede social.

Para fazer isso, logue-se em sua conta. No canto superior da página, clique sobre seu nome e escolha "configurações" no menu drop-down.

Selecione alterar senha e entre com uma nova, duas vezes. Escolha uma sequência de letras, números e pontuação, e jamais use senhas iguais em serviços web.

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Allan
Allan
Administrador
Administrador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 21
Localização : Paraná

http://zetasecurity.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum